• mktnobelkraft

O que é flexografia?

A impressão flexográfica é uma decisão da empresa para personalizar sua embalagem e ter o reconhecimento competitivo no mercado atual. Sendo assim, se quer aumentar suas vendas e dar uma maior visibilidade para sua marca, chegou a hora de conhecer e adotar essa impressão!


Para adotar a estratégia de impressão na sua caixa de papelão e fazê-la ser eficaz é necessário que você conheça os aspectos que podem dar força para sua marca, como é o caso da Impressão Flexográfica e Impressão Offset.


Quer entender os motivos e como ter uma ótima repercussão com sua embalagem com a impressão em flexografia? Então, continue lendo e confira tudo que preparamos para você!

Como acontece o processo flexográfico?

Se você deseja que sua marca fique conhecida em pontos de vendas, é necessário começar apostar em impressões personalizadas de forma com que sua marca ganhe espaço no mercado.


O processo de impressão flexográfico é conhecido como um sistema direto, onde a matriz de impressão é denominada de clichê, porém, eram conhecidas antigamente como placas de borracha nem tanto usual e atualmente, utiliza-se placas de fotopolímero.


Entretanto, as possibilidades para esse tipo de impressão diminuem e por isso, é recomendado que seja feita em duas ou até três cores, além disso, o star de produção pode-se iniciar em pequenas triagens.


A área que será impressa é colocada em relevo, e no momento da impressão só recebem a tinta essas áreas, as demais, por serem mais baixas, não irão receber a impressão.


A chapa de impressão possui também uma estrutura flexível, se tornando adequada aos cilindros da máquina flexográfica através de uma fita adesiva e logo, tornando possível a impressão em vários materiais diferentes.


Quais são os principais benefícios dessa impressão?

Com o avanço da tecnologia e a digitalização de chicles, a impressão garante uma alta qualidade, com níveis de resolução e lineatura altamente notáveis. Os custos envolvidos em sua utilização são bem menores por dispensar a gravação de cilindros.


Um dos benefícios dessa impressão é que essa matriz de impressão tem vida útil muito alta, mais de um milhão de tiragens e tem seus custos adicionados no primeiro processo de produção.


A tiragem permite que seja usada para diversos tipos de materiais e formatos, como por exemplo, embalagens, rótulos, papelão, entre outros. Outra vantagem é na tinta, que é formada à base de água, volventes ou com radiação de luz e permite uma secagem rápida.


Pronto para vender mais?

Como podemos ver o ramo do papelão ondulado anda em constante transição e você como empreendedor não pode ficar para trás sem deixar de personalizar sua embalagem de papelão.


Ainda tem dificuldades por onde começar a planejar suas embalagens? Fique tranquilo, fale com um de nossos especialistas e descubra como essa impressão pode ajudar seu negócio.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo