• mktnobelkraft

Impressão Offset: os benefícios para sua caixa de papelão

Quer aumentar a visibilidade da sua marca nas caixas de papelão? Mude essa realidade agora! Entenda como funciona a impressão offset e aplique nas suas embalagens.


Uma embalagem eficaz, versátil e personalizada certamente é um dos quesitos que qualquer empresa presta atenção em todos os contatos feitos com algum fornecedor de caixa de papelão.


Por isso, é importante garantir todo o cuidado durante o desenvolvimento da embalagem, dando atenção a todos os detalhes, principalmente na hora da impressão para que seja feito com qualidade e manter uma boa imagem.


Então, para te ajudar, neste conteúdo você terá acesso a dicas fundamentais para inserir a impressão offset em suas caixas de papelão. Acompanhe!

O que é a Impressão Offset?

Este tipo de impressão oferece uma boa qualidade e é feito com muita rapidez, seu processo constitui-se no contato entre água e gordura (uma tinta gordurosa) com o auxílio de cilindro intermediários, além disso, podemos traduzir o processo “Offset” como um tipo de litografia “fora do lugar” e essa expressão se destina aos processos anteriores onde o papel tinha contato direto com a matriz.


Além disso, as impressões são feitas com o sistema CMYK de cores, ou seja, através dessa técnica é possível ter mais de uma cor na impressão.


Como funciona a impressão?

O processo se trata de uma impressão indireta, ou seja, as impressões não são diretamente no papel, e isso ocorre para não deixar a impressão borrada. Os passos de impressão podem seguir a seguinte ordem: gravação da matriz, montagem e impressão.


Inicia-se com uma chapa metálica foto-sensível, onde em uma parte da área é atraída pela tinta, enquanto o restante atrai apenas a água fazendo com que não tenha contato com o papel, e após isso, começa a montagem no rolo da impressora.


Caso a impressão for colorida, é necessária uma chapa para cada cor, e logo após, inicia o processo de impressão e os cilindros de offset direcionam a tinta e o papel em um fluxo linear. A tinta é transferida para a matriz e o pigmento adere-se à área gravada.


A imagem a ser impressa é transferida através de um cilindro de blanqueta que é feito com uma espécie de borracha. A seguir, um exemplo do processo de impressão.



Quais são as vantagens da impressão offset e como pode ajudar no meu negócio?

  • Impressão em grande escala: Diferente da impressão flexográfica, esse processo é ideal para tiragens de grande e média quantidade, ou seja, nesse tipo de impressão gera um custo-benefício e qualidade do processo, além de ser um procedimento rápido;

  • Qualidade de impressão: Garante uma impressão superior aos outros métodos, afinal a tinta quando é aplicada, penetra no substrato;

  • Impressão personalizada: É possível personalizar com grande variedade de trabalho sua arte e trabalhar com diversas cores.

Pronto para tornar sua embalagem mais atrativa no mercado?

Caracterizando o processo dessa impressão, este conteúdo teve o objetivo de te apresentar os benefícios do offset para sua embalagem de papelão.


Então, que tal modificar sua caixa de papelão e torná-la mais atrativa no mercado? Entre em contato com um de nossos especialistas e descubra agora mesmo como iniciar esse trabalho.


#caixadepapelao #papelaoondulado #caixa #impressao #impressaoffset

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo