• mktnobelkraft

Espessura do papelão: tipos de ondas e suas especificações

O papelão ondulado tem diversas utilidades, e por isso, é necessário saber como que a espessura pode ajudar em suas embalagens, garantindo segurança e proteção.


É comum termos dúvidas sobre as espessuras do papelão e saber qual delas se encaixa no produto que queremos transportar até nosso consumidor. No ramo do papelão existem vários tipos de espessura, e por isso, preparamos esse post para te explicar cada uma delas e como poderão te ajudar na hora da escolha.

Cada espessura possui uma especificação e é de suma importância a escolha correta da espessura para sua embalagem, uma vez que ela que dará a proteção adequada ao conteúdo, por isso, vamos apresentar os tipos de espessura e suas classificações:



Onda E: Onda simples E com espessura de 1,5mm (+/-10%).

Utilização:

Onda B: Onda simples B com espessura de 2,8mm. Utilização: embalagens pequenas, que necessitam desempenhar resistência de empilhamentos e que para ter melhores dobras dos vincos, a espessura menor contribuí bastante no produto final.




Onda C: Onda simples C com espessura de 3,8mm.

Utilização: embalagens de tamanho médio e que o fator principal é o desempenho no empilhamento. Embalagens tradicionais modelo 0201 é um bom exemplo de utilização.




Onda BC: Onda dupla BC com espessura de 6,6mm.

Utilização: embalagens médias e grandes e que tem por função principal a resistência do empilhamento. Usualmente recomendadas para embalagens que tenham de transportar mais de 10kg.




Onda BCE: Onda tripla BCE com espessura de 8,2mm. Utilização: espessura e número de onda muito específico, mas que contribui muito no objetivo resistência de empilhamento e impressão "fina" e detalhada em sua capa externa.




Agora que você já conhece as espessuras existentes no ramo do papelão ondulado, converse com um de nossos especialistas e encomende sua embalagem.

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo