• mktnobelkraft

Como medir sua caixa de papelão

Quer incluir a embalagem de papelão no seu negócio, mas não sabe por onde começar? Mude essa realidade agora! Entenda como medir corretamente uma caixa de papelão e inclua no processo da sua empresa.


O grande erro das industrias de papelão ondulado com seus clientes está na conversação, principalmente na etapa de pré-produção.


O objetivo da conversa antes mesmo da produção das embalagens é garantir que todo o processo será realizado de forma certa.


A etapa de medição da embalagem de papelão é um dos pilares para que não aconteça nenhum erro na hora da produção. Neste conteúdo iremos mostrar como medir corretamente sua embalagem e conseguir grandes resultados com sua embalagem!

Organize seu pedido

É necessário que em todo e qualquer processo você tenha organização e planeje seus pedidos e até mesmo sua equipe, é bem provável que todo seu projeto não dê certo no final se não tiver um bom planejamento e organização.


Por isso, é importante que antes da escolha da embalagem você e sua equipe se juntem para debater o que será depositado na caixa de papelão, qual o peso do produto, como vocês imaginam que seja a caixa e se for o caso, pegue outras embalagens de concorrentes como inspiração.


Como medir e quais são as dimensões trabalhadas?

As três dimensões que são trabalhadas são medidas que incluem comprimento, largura e altura (CxLxA), lembrando que essas medidas devem ser enviadas em milímetros e independente do tipo de embalagem escolhida, a forma para encontrar as medidas internas sempre serão nesse mesmo padrão. Na imagem abaixo você terá um exemplo de como conseguir medir sua caixa de papelão de forma correta.



















Ou seja, para conseguirmos projetar sua embalagem, é necessário descobrir antes qual a área cúbica é necessária para acomodar seu produto de maneira adequada de forma que não ficará muito “folgado” ou “pressionado” dentro da caixa de papelão.


Outro ponto importante é em relação as medidas, devem ser enviadas as medidas internas da caixa, encaminhar as dimensões externas podem causa problemas no desenvolvimento das embalagens, pois é levado em consideração a espessura da camada de papelão da caixa.


Por fim, a escolha da matéria-prima pode alterar na compensação da embalagem, entretanto, essa é uma questão analisada entre os especialistas garantido a segurança da caixa para seus produtos.


Hora da ação!

Agora que você já sabe como medir sua embalagem de papelão corretamente, está na hora de começar a produzir seu planejamento e encomendar sua caixa!


Ainda tem dúvidas de como começar? Fique tranquilo! Nossos especialistas estão prontos para te ajudar a escolher a melhor embalagem e garantir a maior segurança para seu produto. Clique aqui!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo