• mktnobelkraft

3 dicas de como fazer o empilhamento de suas caixas

Fazer o empilhamento correto de suas embalagens é uma forma de conseguir realizar a organização de suas caixas, otimizando espaço e garantindo que ela não perca sua resistência e protegendo os produtos dentro delas.


Um dos primeiros pontos que devem ser estudados ao receber suas caixas de papelão é a forma como elas serão armazenadas, ou seja, adotar práticas de empilhamento é executar algumas estratégias de logística.


Aplicar esse tipo de estratégia é essencial para que você não perca a resistência de suas embalagens de papelão ondulado, para que isso não aconteça, separamos 3 dicas de como conseguir um empilhamento correto e conseguir armazenar por mais tempo suas embalagens. Confira!


Tome cuidado com a umidade

Em primeiro lugar, é necessário nos preocuparmos com a umidade, isso porque, a caixa de papelão e qualquer outro material feito à base de celulose já absorve a umidade do meio ambiente. Nesse sentindo, é preciso se atentar quais serão os meios de transporte que sua caixa irá encarar durante todo o trajeto e lembrar que em algumas ocasiões é necessário o uso de paletes para garantir a segurança da embalagem.


A escolha correta do empilhamento

Como citado anteriormente, em alguns casos é necessário empilhar suas caixas, e por isso, é essencial escolher uma forma de empilhamento que irá dar o suporte e a segurança que suas caixas precisam tanto no transporte como no armazenamento. O empilhamento “colunar” é um dos mais recomendados, pois permite um melhor desempenho de sua resistência, pois as arestas verticais se superpõem e a distribuição é mais uniforme.


Se atente na resistência das caixas

Deve-se levar em conta que a resistência à compreensão não dura por muito tempo e isso ocorre por ação da fadiga do material, além disso, o tempo de estocagem muito longo pode colocar riscos em suas embalagens acarretando na perda de resistência da embalagem.


Por fim, a caixa de papelão pode aguentar a umidade por um determinado tempo, por isso, o ideal é ficar sempre de olho na data de validade da sua caixa para não acarretar em problemas na hora de transportar seu produto.


Hora de aplicar essas dicas em sua empresa!

Depois desse conteúdo, com certeza você ficou repleto de informações relevantes para aplicar o empilhamento em suas embalagens.


Quer incluir em sua empresa as embalagens de papelão ondulado? Fale com um de nossos especialistas e descubra qual o melhor tipo de embalagem para seu negócio.

14 visualizações0 comentário