Caixa pallet de papelão ou madeira: qual é a melhor?

caixa pallet de papelão

Quando o assunto é logística, as caixas pallets são, sem dúvida, as soluções que mais se destacam. No entanto, qual é o melhor modelo: caixa pallet de papelão ou caixa pallet madeira? Essa é uma dúvida comum de muitas pessoas e empresas que realizam o transporte de mercadorias, portanto a Nobelkraft dedicou este artigo para desvendar tudo sobre o assunto.

A seguir, descubra as principais diferenças entre a caixa papelão ondulado e o modelo de madeira. Assim será fácil saber qual é a melhor alternativa para organizar a logística do seu negócio!

ccaixa pallet de papelão

As antigas caixas de madeira dão lugar a sustentabilidade do papelão ondulado

A caixa papelão ondulado ganha cada vez mais destaque no setor de embalagens e transporte. Diante disso, a convencional caixa pallet madeira perde espaço no mercado, que só tem olhos para uma opção eficiente, econômica e sustentável: caixa pallet de papelão.

Como já adiantamos, os modelos de papelão estão à frente da madeira. Agora, resta saber o porquê disso, abaixo você descobre todos os benefícios que a caixa de papelão ondulado oferece ao mercado em comparação à caixa de madeira. Veja!

Caixa papelão ondulado é sinônimo de sustentabilidade

A primeira vantagem da caixa pallet de papelão em relação à madeira, está na sustentabilidade dessa embalagem. Isso se deve ao fato do papelão ser uma matéria-prima reciclável, bem como contar com excelente durabilidade, podendo ser reaproveitada inúmeras vezes. Vale ressaltar que, além da excelente reciclabilidade e fácil reutilização, a caixa papelão ondulado é um material biodegradável (que se decompõem mais rápido, em meses ou semanas).

Mesmo que a caixa pallet de madeira também possa ser um material sustentável, a produção do papelão é mais econômica em comparação a esse recurso natural e demanda menos esforço durante a confecção sustentável.

Alta resistência e durabilidade

Além disso, a caixa pallet madeira é mais suscetível à propagação de pragas, como: cupins, fungos, brocas e outros, já no papelão esses organismos não agem. Dessa forma, a caixa pallet de papelão dispensa o tratamento fito sanitário (HT), comum em peças de madeira para o controle de pragas.

Por fim, engana-se quem pensa que a caixa de papelão ondulado não é resistente, o modelo possui excelente performance para transportar objetos pesados, além de longa durabilidade.  

Praticidade para o transporte dos produtos

Apesar de a caixa pallet de madeira ser um acessório muito prático, não é uma alternativa tão vantajosa para o transporte devido ao peso. Nesse caso, a leveza da caixa papelão ondulado garante maior facilidade durante o manejo das mercadorias, afinal não acrescenta muito peso ao conteúdo.

Em relação ao volume, a caixa pallet papelão também se destaca. Durante o transporte de mercadoria é fácil de empilhar e otimiza espaço no ambiente, por outro lado, quando está vazia reduz ainda mais as dimensões, já que é possível dobrá-la.

Invista no custo-benefício da caixa pallet de papelão

caixa pallet de papelão

Em resumo, a caixa pallet de papelão é a melhor alternativa para o setor de logística, não é à toa que o mercado substituiu os antigos modelos de caixa pallet madeira pela versatilidade da caixa de papelão ondulado. Trata-se de uma alternativa que confere maior praticidade, economia e sustentabilidade para os processos.

E, se quiser contar com o máximo de qualidade e eficiência em caixa pallet madeira, acesse o site da Nobelkraft. Temos os modelos perfeitos para atender diversos setores da indústria, como o setor automotivo, que demanda embalagens com altíssima resistência.

Deixe um comentário